ANFIP e Mosap discutem estratégias visando tramitação da PEC Social

74

Os vice-presidentes Cássio José de Oliveira (Assuntos Parlamentares) e Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) participaram, nesta terça-feira (21/5), de reunião promovida pelo Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), na sede do Instituto. O foco principal foi a discussão de estratégias em defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2024, chamada de PEC Social, que reduz gradualmente a contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e dos pensionistas.

Cássio de Oliveira ressaltou que a ANFIP está empenhada no trabalho em defesa da PEC Social. “Precisamos trabalhar juntos para assegurar que nossos aposentados não sejam prejudicados e para proteger quem já contribuiu tanto para o país. Estamos trabalhando pelo avanço da PEC e apoiando as atividades do Mosap. Podem contar com a ANFIP”, declarou.

Uma mobilização conjunta das entidades que integram o Mosap está programada para quarta-feira (22/5), com concentração a partir das 8 horas, no estacionamento da Torre de TV em Brasília, sentido Congresso Nacional. A ideia é chamar atenção dos parlamentares para a pauta dos servidores e a importância da aprovação da PEC 6 para colocar fim a esta injustiça que se arrasta há quase 20 anos.

Também foi definido, durante o encontro, a continuidade do trabalho parlamentar, com visitas aos gabinetes dos deputados federais no Congresso Nacional e nos estados, a fim de buscar o apoio necessário para a aprovação da proposta.