ANFIP participa de congresso do fisco potiguar

302

O vice-presidente de Assuntos Tributários da ANFIP, Cesar Roxo Machado, foi um dos debatedores do painel “Avaliação das Propostas de Reforma Tributária” do XII Conefisco – Congresso Estadual do Fisco do Rio Grande do Norte, promovido pelo Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte), nos dias 19 e 20 de setembro, em Natal. A vice-presidente de Relações Públicas, Maria Aparecida Fernandes Paes Leme, também acompanhou o debate.

Na abertura do evento, o presidente do Sindifern, Roberto Fontes, destacou a importância da escolha do tema diante das profundas mudanças propostas pelas reformas previdenciária e tributária. “Essa temática é o mote do nosso congresso, bem como as novas modalidades e tecnologias na auditoria fiscal e contábil. Ouviremos todas as correntes de pensamentos em torno das propostas do ponto de vista técnico e político”, destacou.

Cesar Roxo e o presidente da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), Charles Alcantara, apresentaram a Reforma Tributária Solidária (RTS). “Nossa proposta vai além da lógica da simplificação dos tributos, queremos criar um novo sistema tributário mais justo e progressivo, que cobre mais tributos dos que podem pagar mais”, disse Alcantara.

O evento teve o objetivo de debater e discutir o futuro dos servidores públicos mediante as propostas de reformas previdenciária e tributária em nosso País.