Dieese capacita formadores em Reforma Tributária Solidária

349

3Programa de capacitação será realizado durante o mês de setembro

O programa de capacitação de Formadores em Reforma Tributária Solidária será realizado durante o mês de setembro, em São Paulo e no Distrito Federal. O curso será realizado pela Escola Dieese de Ciências do Trabalho, com coordenação da ANFIP e da Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital).

A reunião para detalhar a realização da formação foi feita nesta quinta-feira (2/8), na sede do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), em São Paulo. Os presidentes da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e da Fenafisco, Charles Alcântara, participaram do encontro. “Trata-se de uma importante ação para difundir e informar a sociedade brasileira sobre a necessidade de o país ter uma reforma tributária justa e solidária, comprometida com a distribuição de renda e a justiça social”, destacou Floriano Sá Neto.

Ao todo, serão formados 140 multiplicadores, capacitados em quatro turmas, duas por cidade, com a duração de oito horas de treinamento. A certificação será emitida pelo Dieese. A abordagem dos temas será feita a partir de um olhar interdisciplinar, utilizando, principalmente, os referenciais teóricos da Sociologia, da Economia, do Direito, da Ciência Política e da História.

Toda a metodologia desenvolvida e utilizada nas atividades de formação oferecidas pelo Departamento visa à apropriação de conhecimento pelos participantes, combinando experiência de vida e saber científico, tendo como base a construção coletiva do conhecimento, a valorização das experiências individuais e a mediação entre o conhecimento científico e o repertório de cada participante.

Confira as datas dos cursos:

São Paulo
12 e 13 de setembro
14 e 15 de setembro

Distrito Federal
19 e 20 de setembro
21 e 22 de setembro