Entidades preparam mais dois encontros do Diálogos com os Presidenciáveis

304

Os representantes das Entidades que integram o Projeto Presidenciáveis realizaram nova reunião, nesta terça-feira (7/6), em continuidade à organização dos eventos presenciais que acontecerão a partir da segunda quinzena de junho, para apresentação da proposta “A Reforma Tributária necessária para o desenvolvimento do Brasil” aos principais candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro de 2022.

O documento com sugestões de mudanças no sistema tributário brasileiro é o resultado do trabalho conjunto da ANFIP, Fundação ANFIP, Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) e Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil).

Na reunião, os dirigentes discutiram os detalhes do local a ser realizado o primeiro encontro, marcado para o dia 27 de junho, em São Paulo, com o assessor econômico do Partido dos Trabalhadores (PT) e professor de Economia da Unicamp, Guilherme Melo. As próximas equipes econômicas a serem agendadas para apresentação da proposta serão as dos pré-candidatos Simone Tebet (MDB/MS) e Ciro Gomes (PDT/CE).

A série de eventos, intitulada Diálogos com os Presidenciáveis 2022, será realizada nos meses de junho, julho e agosto, com todas as equipes econômicas e, posteriormente, com os próprios candidatos.

Pela ANFIP, participaram da reunião os vice-presidentes Gilberto Pereira (Estudos e Assuntos Tributários) e Crésio Pereira de Freitas (Assuntos Fiscais), bem como a diretora de Estudos, Planejamento e Projetos da Fundação ANFIP, Nilza Garutti. O grupo conta ainda com participação e coordenação técnica do economista e professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, Eduardo Fagnani.