FIT 2023: Entidades preparam maior evento tributário da América Latina

273

O vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários da ANFIP, Gilberto Pereira, participou de reunião, nesta terça-feira (11/7), que tratou da programação e organização do 3º Fórum Internacional Tributário (FIT), que será realizado de 28 a 30 de agosto, em Brasília.

O projeto reúne especialistas e representantes de organismos internacionais para debater um modelo tributário mais justo, moderno e eficiente, bem como os desafios para se ter progressividade nos impostos e o combate às desigualdades na América Latina.

A iniciava é da ANFIP, Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital) e Sindifisco Nacional (Fisco Federal), em parceria com o Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal) e Fenafim (Fisco Municipal), e conta com colaboração do professor e economista Eduardo Fagnani.

Durante a reunião, os dirigentes definiram os temas a serem debatidos no evento, bem como os nomes dos palestrantes e especialistas a serem convidados para participarem desta edição.

Neste ano, antes do evento principal, foram realizados dois encontros preparatórios, o PréFIT. O primeiro ocorreu no dia 29 de maio e o segundo no dia 4 de julho. Confira aqui a cobertura completa.