PEC 45/19: Reunião para avaliar proposta de Reforma Tributária

391

Após instalação de Comissão Especial da Reforma Tributária (PEC 45/2019), na Câmara dos Deputados, o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e o vice-presidente de Política de Classe, Luiz Cláudio Martins, se reuniram, na noite desta quarta-feira (10/7), com o ex-deputado Luiz Carlos Hauly para debater estratégias de atuação junto aos parlamentares.

No encontro, que aconteceu na sede da ANFIP, em Brasília, também estiveram presentes, pela Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital), o presidente Charles Alcantara e os diretores Celso Malhani (Aposentados e Pensionistas) e Francelino Valença (Formação Sindical e Relações Intersindicais).

De autoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), a PEC 45/19 prevê reunir cinco tributos em um único com receita compartilhada entre União, Estados e municípios.

A partir desta quinta-feira (11/7), será aberto o prazo de dez sessões de Plenário para apresentação de emendas à proposta. A previsão de término desta análise é para a segunda quinzena de agosto. A ANFIP está acompanhando o trâmite da PEC e permanecerá num intenso trabalho parlamentar para garantir que a proposta solidária garanta a justiça social.

Assista à análise do ex-deputado Hauly, em diálogo com o presidente da ANFIP: