Por que o sistema tributário é inconstitucional?, especialistas debatem o tema

431

Nesta semana, o canal Você Acha Justo? discutiu o tema: Por que o sistema tributário é inconstitucional? Para a live, foram convidados Oded Grajew, presidente do Conselho Deliberativo da Oxfam Brasil e presidente emérito do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social; Eloísa Machado, professora no curso de Direito da FGV-SP e advogada do Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos, o CADHu; e Rosa Angela Chieza, professora do Departamento de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e integrante do Instituto Justiça Fiscal (IJF).

No encontro on-line, os participantes debateram os pontos da ADPF elaborada pela Oxfam Brasil juntamente com a Fenafisco e o CADHu, que questiona a regressividade da tributação no Brasil junto ao STF. Segundo a ação, o sistema tributário atual promove desigualdade social em vez de enfrentá-la.

Acompanhe este e outros debates já realizados pelo projeto: clique aqui

Você acha justo?

Você acha justo? é uma campanha da sociedade civil por uma reforma tributária solidária, justa e sustentável. Essa iniciativa tem o apoio da Anfip, da Fenafisco, das delegacias sindicais do Sindifisco Nacional de Belo Horizonte, Brasília, Ceará, Curitiba, Florianópolis, Paraíba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Salvador, e do Instituto Justiça Fiscal (IJF).