Reforma Tributária Solidária é apresentada a Federação das Indústrias no RJ

334

A ANFIP participou nesta sexta-feira (14/6), no Rio de Janeiro, de reunião na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), promovida pelo deputado Luis Miranda (DEM/DF), como parte do projeto Caravana da Reforma Tributária, que leva o debate sobre a Reforma Tributária por todo o país.

Pela ANFIP, participaram o presidente Floriano Martins de Sá Neto, os vice-presidentes Cesar Roxo Machado (Estudos e Assuntos Tributários) e Valdenice Seixas Elvas (Planejamento e Controle Orçamentário), além dos representantes da ANFIP-RJ Leila Signorelli de Andrade, presidente da Estadual, e José Arinaldo Gonçalves Ferreira, diretor de Administração Patrimônio e Cadastro.

Na oportunidade, foram debatidas as premissas das propostas de Reforma Tributária que tramitam no Congresso Nacional, ideias que poderão integrar futura proposta a ser formalizada pelo governo e a Reforma Tributária Solidária, elaborada pela ANFIP e Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital).

“Vir para o Rio, escutar a Firjan e entender quais são as principais dificuldades foi muito importante. Nossa meta, agora, é trabalhar para alterar esse sistema tão logo a reforma da Previdência seja aprovada”, disse o deputado Luis Miranda.

Ao apresentar a Reforma Solidária, Cesar Roxo explicou que o movimento busca aproximar as alíquotas brasileiras da média praticada em países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O encontro ocorreu durante a reunião do Conselho Empresarial de Assuntos Tributários da Firjan, que contou com a presença dos integrantes do Conselho de Economia da federação.

Com informações da Firjan.