Senador Álvaro Dias recebe publicações da Reforma Tributária Solidária

288

A Reforma Tributária Solidária foi apresentada nesta quinta-feira (28/3) ao senador Álvaro Dias (Pode/PR) pelo vice-presidente de Assuntos Tributários da ANFIP, Cesar Roxo Machado. Desenvolvido em parceria com a Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital), sob coordenação do professor de Economia Eduardo Fagnani, o movimento propõe para o país um sistema tributário mais justo, capaz de reduzir as desigualdades sociais e, consequentemente, alavancar o crescimento econômico e o desenvolvimento.

“Propomos reduzir a carga tributária sobre o consumo e compensar a perda de arrecadação com uma maior progressividade na tributação sobre o patrimônio e a renda, tal como ocorre em países desenvolvidos”, explicou o vice-presidente. Segundo ele, somente com uma simples reestruturação na tabela do IRPF e com o fim da isenção sobre a distribuição de lucros e dividendos é possível incrementar a arrecadação em cerca de R$ 160 bilhões anualmente, ou seja, cerca de R$ 1,6 trilhão em dez anos.

“É um valor bem superior ao que o ministro Paulo Guedes pretende economizar no mesmo período com uma reforma da Previdência, feita com a justificativa de que essa seria a única saída para combater o deficit fiscal e fazer o país crescer”, argumentou Cesar Roxo.

Veja aqui como foi encontro com o parlamentar, que foi acompanhado ainda do ator Sebastian Fonseca, que falou sobre o trabalho de seu instituto.