Lançada Frente Parlamentar da Reforma Tributária

351

A ANFIP e a Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital) apresentaram o projeto da Reforma Tributária Solidária nesta quarta-feira (27/3) no lançamento da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O evento foi realizado no Auditório Nereu Ramos e contou com a participação de parlamentares, lideranças sindicais e de entidades, além de representantes da sociedade. A Frente conta com 187 deputados e 39 senadores

Compondo a mesa de abertura, estiveram presentes os deputados responsáveis pela Frente, presidida pelo deputado Luís Miranda (DEM/DF), o ex-deputado federal Luís Carlos Hauly (PSDB/PR), o presidente do Sindifisco Nacional, Kleber Cabral,  o diretor da Fenafisco, Francelino das Chagas Valença Junior, e o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto. Na ocasião, foram apresentados pontos que reforçam a importância de reformar o sistema tributário brasileiro.

Em sua apresentação, Floriano de Sá Neto destacou a importância de se produzir uma reforma tributária justa, solidária. “É preciso deslocar a carga tributária do Brasil, ela tem que sair do consumo e ir para a renda. A maioria das pessoas com alta renda não são tributadas justamente”, enfatizou.

O deputado federal Luís Miranda levantou questões relativas à importância da Frente. “Temos um assunto de relevância há quase trinta anos e, hoje, finalmente podemos colocar em debate dentro da Casa. É um dia ímpar para a história do país”, afirmou.

“É necessário fazer a mais importante das reformas no Brasil, visto o atual panorama do sistema tributário brasileiro. Temos um excesso de tributos na base do consumo. Nesse cenário, o papel dos Auditores Fiscais para o Brasil e para a reforma deve ser considerado.” destacou o ex-deputado Luiz Carlos Hauly.

Após as manifestações dos convidados, foram realizadas as palestras do presidente da Consefaz (Secretários da Fazenda dos Estados), André Horta, que elaborou uma análise técnica do sistema tributário, relacionando com a demografia nacional. O presidente do Sindifisco Nacional, Kleber Cabral, falou sobre a visão ampla e geral dos Auditores Fiscais e, por fim, o chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Receita Federal, Claudemir Rodrigues Malaquias, estabeleceu uma metodologia de trabalho para a Reforma Tributária.

BANCO DE IMAGENS
https://photos.app.goo.gl/rrmDzSK55t1Dvpwe9