Em defesa dos direitos dos cidadãos

641

24 de janeiro: Dia da Previdência Social e Dia Nacional dos Aposentados 

A ANFIP comemora o Dia da Previdência Social e o Dia Nacional dos Aposentados, nesta quinta-feira (24/1), reiterando a sua luta constante em defesa dos direitos de todos os cidadãos brasileiros e o aprimoramento do sistema de Seguridade Social.

A Previdência Social brasileira é, hoje, um programa que garante não só benefícios como aposentadorias, pensões e auxílios diversos, mas essencialmente a dignidade aos aposentados e pensionistas, representando a essência da luta por justiça social, cidadania e por todos os valores relacionados aos direitos humanos.

“Estamos em campo, lutando para evitar a aprovação de uma reforma da Previdência que venha a retirar direitos tão importantes e fundamentais como estes já conquistados no âmbito da Seguridade Social brasileira. A ANFIP tem dados irrefutáveis de que a Previdência é sustentável e vamos continuar a nossa mobilização para termos um sistema justo”, destaca o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto.

Os benefícios pagos pela Previdência Social fortalecem a economia do país, chegando a todos os municípios, reduzindo a pobreza de milhões de famílias brasileiras, reconhecendo direitos conquistados pelos trabalhadores de ontem e aposentados de hoje e trazendo dignidade às suas vidas. Dessa forma, se constitui em uma das maiores políticas públicas de redistribuição de renda e garantia de qualidade de vida dos trabalhadores do país.