ANFIP apoia comemorações do centenário da Previdência Social

350

O Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), com apoio da ANFIP, deu início nesta quinta-feira (15/12) às comemorações do centenário da Previdência Social no Brasil, que será completado em 24 de janeiro de 2023.  O evento, realizado no auditório do Ministério, em Brasília, reuniu autoridades, políticos e convidados e foi prestigiado pelo presidente Vilson Antonio Romero.

“Um século de Previdência Social, um século protegendo o trabalhador brasileiro. É muito fácil falar de Previdência, porque a história da minha vida se confunde com a história da Previdência Social. São 38 anos aqui dentro e eu tenho muito orgulho disso”, disse o ministro José Carlos Oliveira.

Na ocasião, Romero recebeu das mãos do ministro a moeda comemorativa e o livro histórico 100 anos da Previdência Social no Brasil, lançados durante o evento. Oliveira agradeceu a parceria e o apoio da ANFIP e “a deferência com que a entidade sempre me tratou”.

Como parte das atividades em função da data, foi anunciado o lançamento do selo comemorativo dos Correios e da Medalha Eloy Chaves, que deve ser objeto de decreto presidencial nos próximos dias.

Durante todo o ano de 2023, serão promovidos outros eventos pelo MTP nas unidades da Previdência e do INSS em todo o País, a começar pela Semana da Previdência, de 23 a 27 de janeiro.