ANFIP articula aprovação de destaques supressivos à PEC 6/19

273

Com a retomada da votação em segundo turno da reforma da Previdência, entidades intensificam contato com líderes partidários               

 

A expectativa para esta terça-feira (6/8) é o reinício da discussão e votação da reforma da Previdência (PEC 6/2019). A ANFIP, atuante e protagonista como sempre, seguirá empenhada em minimizar as perdas impostas aos servidores públicos e aos trabalhadores da iniciativa privada.

A Entidade estará presente em duas iniciativas, em conjunto com outras entidades: na Frente Parlamentar em Defesa da Previdência e no Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

A Frente se reunirá nesta terça-feira, às 12 h, no plenário IV do Anexo II da Câmara dos Deputados, e o Fonacate, no início da tarde desta mesma terça-feira, na sede da Anafe (Associação dos Advogados Públicos Federais).

Em ambas as reuniões de trabalho, serão distribuídos os kits para o trabalho parlamentar às equipes das entidades participantes, com vistas a viabilizar o contato com as lideranças partidárias, em especial as que apoiaram a reforma no primeiro turno. O foco agora, no segundo turno, é a apresentação dos Destaques Supressivos.

A ANFIP, o Fonacate e a Frente, em relação aos servidores públicos, entenderam por bem apresentar sugestões de destaques em questões como: a progressividade das alíquotas, a cobrança extraordinária de contribuição, a base de cálculo dos proventos de aposentadoria e pensão, o percentual da pensão por morte, as regras de transição para os servidores que ingressaram antes de 2004 e a possibilidade de extinção dos RPPS (Regime Próprio de Previdência Social).

Este é um momento crucial para minimizar os prejuízos que a PEC impõe aos servidores públicos e a ANFIP conta com o apoio de todos, inclusive, atuando em seus estados para marcar audiências com deputados e senadores em suas respectivas bases de atuação.