ANFIP e Fundação ANFIP participam de curso da Escola Dieese

304

Representantes da ANFIP e da Fundação ANFIP participaram do curso de extensão “Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS)”, que aconteceu nesta quinta (12) e sexta-feira (13), em Florianópolis (SC).

O curso é ministrado por Luciano Fazio, especialista em Previdência Social, e organizado pela Escola Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos de Ciências do Trabalho. O objetivo é qualificar representantes de servidores públicos em órgãos de governança da Unidade Gestora do RPPS estadual e municipal, dirigentes e assessores sindicais que acompanham a gestão da previdência do funcionalismo, possibilitando que eles compreendam os impactos das mudanças e adquiram capacidade propositiva de controle.

Estiveram presentes no curso o presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, os vice-presidentes César Roxo (Estudos e Assuntos Tributários), Crésio Pereira de Freitas (Assuntos de Seguridade Social) e José Arinaldo Gonçalves Ferreira (Política de Classe e Salarial) e a presidente da Fundação ANFIP, Margarida Lopes de Araújo. Representando a ANFIP-SC, participaram o presidente Antônio Carlos Silveira e o vice-presidente Floriano José Martins.