ANFIP mobiliza professores federais contra a Reforma da Previdência

121

Em reunião da Diretoria e do Conselho Deliberativo do Federação de Sindicatos de Professores e de Instituições Federais e Ensino Superior, Básico, Técnico e Tecnológico (Proifes), realizada na manhã desta sexta-feira (5), o assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antônio Romero, apresentou e debateu as diversas formas de mobilização contra a PEC 06/2019, da Reforma da Previdência.

Sob a coordenação do professor e presidente do Proifes, Nilton Brandão, foram abordados inúmeros aspectos socioeconômicos, sociais e financeiros envolvendo as estruturas do regime previdenciário, além das estruturas geral e complementar. Após a apresentação, o debate prosseguiu com presidentes de sindicatos do corpo docente e diretores da federação analisando o cenário da tramitação da proposta de emenda constitucional.

“O mais preocupante é como estruturar as instituições para realizar a busca de votos para derrubar a PEC. É muito importante realizar uma interlocução com cada um dos parlamentares inclinados a defender a mudança.” afirmou Romero.

O encontro continua na tarde de sexta-feira e durante o sábado (6), para a discussões e encaminhamentos de outras pautas da instituição.