ANFIP presente na reunião dos Órgãos Colegiados da Jusprev

149

O vice-presidente de Assuntos da Seguridade Social da ANFIP, Décio Bruno Lopes, participou nesta sexta-feira (24/8), representando o presidente Floriano Martins de Sá Neto, da reunião geral dos Órgãos Colegiados da Jusprev (Previdência Associativa do Ministério Público, da Justiça Brasileira e dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil). A ANFIP integra o Colégio de Instituidoras, formado pelas entidades que fazem parte da instituição.

O evento aconteceu na sede administrativa da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), e contou com parceria e apoio desta entidade e da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM).

Na reunião, o Conselho Fiscal e o Comitê de Investimentos da Jusprev apresentaram os relatórios referentes ao 1º semestre de 2018. Em seguida, foi realizada palestra sobre o funcionamento da instituidora, suas vantagens e benefícios previdenciários oferecidos aos participantes. Os assuntos foram apresentados pela idealizadora da Jusprev Maria Tereza Uille Gomes, que é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); juntamente ao juiz Gervásio dos Santos (Comitê de Investimentos), ao Auditor Fiscal Márcio Gheller (diretor Jurídico e de Benefícios), e à advogada especialista em Previdência Complementar e gerente geral da Jusprev, Deborah Maggio.

Márcio Gheller, além da Jusprev, integra o Conselho Fiscal da Afipa, estadual da ANFIP no Paraná. O Comitê de Investimentos da instituidora também conta com o Auditor Fiscal Miguel Arcanjo Simas Nôvo, que é membro do Conselho de Representantes da ANFIP, pelo estado de Amazonas, e participou da reunião geral desta sexta-feira.