Diocese de Registro debate a reforma da Previdência

312

No último sábado (18/5), a coordenação do Grupo Fé e Política organizou a Assembleia Diocesana de Registro (SP) para debater a reforma da Previdência. O evento aconteceu no salão paroquial da Catedral da Igreja Católica do município paulista, com a participação do deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP) e do presidente do Conselho Executivo da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, que apresentaram suas posições sobre a PEC 6/2019, em tramitação na Câmara dos Deputados.

Em seu pronunciamento, o presidente da ANFIP destacou os pontos negativos da reforma da Previdência enviada pelo governo e apresentou o projeto da Reforma Tributária Solidária, com dados e estudos desenvolvidos em parceria com a Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital). Floriano Sá Neto também abordou a desigualdade do sistema de arrecadação de impostos do país e as consequências da ausência de uma reforma tributária que ataque diretamente as causas do problema.

Acompanharam os debates representantes de 15 municípios, o Padre Jorge Corsini, o Bispo Dom José Bertanha e a ex-prefeita Sandra Kennedy. O Grupo Fé e Política é formado por católicos que se reúnem mensalmente no Centro Diocesano de Pastoral de Registro para refletir sobre a realidade política e assuntos religiosos.