Frente em Defesa da Previdência organiza mobilização nos estados

279

A vice-presidente de Assuntos Parlamentares da ANFIP, Ilva Franca, e a presidente da Fundação ANFIP, Aurora Maria Miranda Borges, participaram nesta quarta-feira (27/3), na Câmara dos Deputados, de reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. O objetivo foi organizar a mobilização nos estados.

O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT/RS), que coordenou a sessão de trabalho, elogiou o evento de relançamento da Frente, realizado no dia 20/3, no auditório Nereu Ramos: “Foi um evento muito positivo, com qualidade nos debates e bastante representativo”. O parlamentar explicou a tramitação da PEC 6/2019 (reforma da Previdência) e disse que é preciso intensificar as agendas de atividades junto à sociedade e nas bases eleitores dos parlamentares.

Neste sentido, Ilva Franca, que também é coordenadora da Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social, sugeriu que as entidades, além de buscar cada deputado federal, faça o levantamento dos locais onde se concentram os eleitores do parlamentar e reúnam-se com a população para alertar sobre os prejuízos da reforma da Previdência e pedir que pressionem o político eleito para que vote contra a proposta que acaba com a Previdência Social pública e a Seguridade Social.

Veja a seguir a íntegra do pronunciamento da vice-presidente da ANFIP:

]

Aurora Miranda, na ocasião, aproveitou para ressaltar que é preciso esclarecer a população sobre o sistema de capitalização, um dos pontos da PEC 6/19, que vai acabar com a aposentadoria dos trabalhadores, e sobre o impacto da reforma para os servidores públicos, já que as regras passarão a ser as mesmas do Regime Geral (RGPS).

Os dirigentes e representantes das entidades presentes concordaram em trabalhar de forma conjunta para divulgar o calendário de mobilização.

Um novo vídeo da Frente Parlamentar será lançado nesta quinta-feira (28/3), com explicação didática sobre as mudanças pretendidas pelo governo no sistema de proteção social.