Nosso SUS: ANFIP e entidades realizam série de eventos digitais

175

Em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), será iniciado em 30 de julho, das 10h às 12h, o Evento Digital Seriado, com a realização de 6 episódios de debates e palestras para abordar as contas, o alcance e os impactos sociais do SUS e sua convergência de olhares no momento por parte da sociedade e das carreiras públicas.

A organização do evento ocorre em parceria com a ANFIP, Agência Servidores, Asfoc (Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz), Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado) e Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União).

O primeiro episódio trará a visão das contas, com a participação do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Múcio; e do procurador do Ministério Público de Contas do Rio Grande do Norte, Ricard Cesar Coelho, autor do livro “Financiamento da Saúde Pública do Brasil”. Conta ainda com a participação de Bráulio Cerqueira, Auditor da Controladoria Geral da União (CGU), e de Luciana Mendes, técnica do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com a moderação de Ilana Trombka, diretora-geral do Senado.

A ANFIP convida todos a acompanharem mais esta iniciativa, que integra a agenda de trabalhos em defesa da Seguridade Social brasileira (Previdência, Saúde e Assistência Social).

A transmissão dos debates é aberta e pode ser acessada pelas redes sociais das entidades organizadoras.