PEC 6/2019: Qual a sua opinião? Vote agora

359

A Câmara dos Deputados disponibilizou em sua página na internet uma enquete sobre a reforma da Previdência (PEC 6/2019) que, dentre as mudanças propostas, aumenta a idade mínima para aposentadoria para 65 anos (homem) e 62 anos (mulher), e passa a exigir 40 anos de contribuição para ter direito a 100% do benefício.

Além de reduzir drasticamente os direitos e a proteção social dos trabalhadores brasileiros, garantidos na Constituição Federal de 1988, a PEC 6/2019 cria o  sistema de capitalização, obrigando o trabalhador a contribuir individualmente, numa espécie de poupança, aos bancos e instituições financeiras privados. Na maioria dos países que houve a privatização da Previdência, o sistema fracassou, houve aumento da pobreza e do número de idosos em situação miserável.

Participe da enquete – A pesquisa é destinada a toda a sociedade. Basta escolher uma das cinco opções e realizar o cadastro no site da Câmara depois de confirmar o voto.

Até o início da tarde desta quarta-feira (10/5), 46% dos votantes DISCORDAM TOTALMENTE da proposta (veja aqui o resultado).

Qual a sua opinião? Vote AQUI!