Comitê do MCCE discute acompanhamento das eleições de 2020

243

O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, participou nesta quarta-feira (11), de reunião do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). A organização da entidade para as eleições municipais de 2020 estiveram no centro do debate, que abordou também a democracia digital e o combate às fakes news como focos de atuação estratégica no próximo pleito.

O MCCE também aprovou apoio ao programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020 lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, o grupo abordou os resultados da primeira audiência pública promovida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, sobre a possível implementação do sistema de candidatura avulsa nas eleições.

Participaram do encontro representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Federal de Administração (CFA), entre outras entidades.