Fórum pela Redução da Desigualdade lança nova edição da Revista Justiça Social

465

Nesta terça-feira (14/12), o assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, participou da última reunião do ano a ser promovida pelo Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social no Brasil. O encontro foi coordenado pelo ex-presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Wellington Leonardo da Silva, e contou com a presença de diversos representantes de classe e dos movimentos sociais, além da participação especial da associada Rita Felicetti.

Na ocasião, após a leitura e aprovação das atas, foi apresentada a 3ª edição da Revista Justiça Social (acesse AQUI), que conta com a adesão e o apoio de mais 30 entidades nacionais e locais, entre elas a ANFIP. O objetivo da publicação é apresentar perspectivas de diferentes especialistas sobre as principais questões relacionadas à desigualdade social no país; incluindo, nesta edição, o artigo “A imprensa livre e democrática como instrumento da redução da desigualdade social”, de autoria de Vilson Romero.

O grupo aproveitou a oportunidade para debater, ainda, novas estratégias de atuação para 2022, em prol de uma maior aproximação com a sociedade civil e maior efetividade nas campanhas de conscientização sobre a crise social agravada pela pandemia. Como contribuição, Romero sugeriu dar maior visibilidade às ações do Fórum, sobretudo através das redes sociais, para destacar a atuação da Entidade no combate à corrupção e à desigualdade social no Brasil.

A próxima reunião do Fórum está prevista para acontecer em 1º de fevereiro de 2022, às 14h30.