Informação e cultura reunidas no ANFIP Conectada com o Associado

425

A ANFIP promoveu nesta quinta-feira (29/4) a live ANFIP Conectada com o Associado reunindo informação e cultura no mesmo evento. Além de receber vice-presidentes, passaram pelo palco virtual associados de enorme talento na música e nas artes plásticas, dos quais a ANFIP sente imenso orgulho e registra seu agradecimento pela honra de poder transmitir essa arte para todos os demais associados.

Quem não pode acompanhar, a live está disponível no Youtube, só clicar AQUI.

Abrindo o encontro, o presidente Décio Bruno Lopes deu as boas-vindas a todos, sendo seguido de apresentações técnicas dos vice-presidentes Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões), Ariovaldo Cirelo (Aposentadorias e Pensões) e Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos), que abordaram temas ligados às suas respectivas áreas.

Tereza Liduína Félix afirmou que a ANFIP defende de forma intransigente a manutenção e consolidação dos direitos e garantias legais e constitucionais dos aposentados e pensionistas, e exemplificou algumas das ações promovidas pela Entidade em prol de seus associados e associadas. Confira AQUI a apresentação completa da vice-presidente.

Ariovaldo Cirelo, vice-presidente de Serviços Assistenciais, apresentou os novos benefícios, descontos e convênios de alto nível que a ANFIP negociou, trabalhando dia e noite para garantir sempre o melhor por menos. O planejamento e ações demonstram que, na ANFIP, os filiados e filiadas são PRIORIDADE! Confira AQUI a apresentação do vice-presidente e AQUI o arquivo em pdf do material apresentado.

A vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Maria Beatriz Fernandes Branco, informou que o departamento jurídico está tendo dificuldades no despacho dos processos com os juízes, pois, devido à pandemia, os órgãos estão em regime de trabalho remoto. Porém, a ANFIP realiza, com frequência, reuniões com os escritórios patronos das ações para acompanhar os andamentos dos processos para que a Entidade consiga, ainda este ano, fazer inscrição de precatórios. Maria Beatriz apresentou ainda o estágio das principais ações de execução que estão em andamento, confira AQUI a apresentação completa.

Talentos da ANFIP – Tivemos ainda, ao longo do evento, a apresentação artística de associados de todo Brasil, demonstrando como a arte é capaz de transcender este período de isolamento social que assolou o mundo. Participaram do encontro: Leila Guimarães Ricci (SP) (Recital), Conceição Apparecida Ribeiro Borges (SP) (Pinturas em Telas), Paulo Correia de Melo (PE) (Poesia), Paulo Emílio Catão Lamêgo (PE) (MPB), Tânia Maria Garcia e Ana Adélia Birck (RS) (Pinturas em Telas), Banda Doble Chapa (SC) (Música); Décio Coutinho (MT) (Música) e José Carlos da Silva (RJ) (música e autor do Samba da ANFIP). Todos os vídeos estão no youtube, só clicar AQUI nessa playlist.

Concurso – O grande momento do encontro foi a participação dos vencedores do I Concurso de Contos, Histórias e Poesias dos Auditores Fiscais em Quarentena. A coordenadora da Comissão Organizadora, Albenize Gatto Cerqueira, e o coordenador da Comissão Julgadora, Álvaro Sólon de França, falaram sobre a importância de projetos como esse e do despertar proporcionado aos associados. Os vencedores Walter de Carvalho Parente, primeiro lugar; Paulo Marcelo Soares da Silva, segundo colocado, e Manoel Lucena dos Santos, terceiro colocado, falaram sobre o processo de criação e da importância desse incentivo da Entidade. Os trabalhos vencedores e os agraciados com menção honrosa podem ser lidos AQUI.