Conselho de Representantes organiza pautas internas para maior integração em 2024

85

O Conselho de Representantes da ANFIP realizou a primeira reunião ordinária do ano de 2024, na terça-feira (26/3), com a presença dos dirigentes das Associações e Representações Estaduais da ANFIP em todo o Brasil.

A abertura da reunião foi procedida pelo coordenador da Mesa Coordenadora do Conselho de Representantes, Carlos José de Castro. Após as formalidades iniciais, Castro passou a palavra ao presidente do Conselho Executivo, Miguel Simas Nôvo, que saudou e cumprimentou os conselheiros presentes, e fez um breve relato dos primeiros meses de sua administração.

Nôvo aproveitou para convidar a todos para o XVIII Encontro Nacional (XVIII EN) e, também,  apresentar os serviços que foram lançados neste ano, entre eles, a consultoria previdenciária, a plataforma de serviços jurídicos e a agenda do projeto sociocultural nos estados. Concluindo sua participação na abertura da reunião, o presidente agradeceu a colaboração dos conselheiros do CR desde o início do mandato e ressaltou a importância de manter a determinação e o trabalho ativo em prol dos associados. “Conte sempre conosco nessa jornada e caminhada”, afirmou Castro ao presidente do CE.

Concluída a participação de Miguel Nôvo, o coordenador do CR, Carlos Castro, deu sequência ao cumprimento da pauta estabelecida para a reunião, incluindo as tratativas institucionais envolvendo a deliberação de relatórios e pareceres internos, bem como prestações de contas e propostas orçamentárias para 2024.

Além do presidente do Conselho Executivo, foram convidados para participar da reunião os vice-presidentes Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões), dando mais informações sobre as ações de sua área, como o XVIII EN, a tramitação da PEC Social e a assistência a associados e pensionistas; e Antonio Carlos Silveira (Administração, Patrimônio, Cadastro e TI), atualizando a todos acerca das atividades, estratégias e projetos desenvolvidos pela Comissão ANFIP do Futuro. Floriano José (SC), membro da Comissão do Futuro, que também expôs sobre o andamento dos trabalhos da Comissão.