ANFIP e entidades planejam interlocução com presidenciáveis de 2022

617

Nesta segunda-feira (4/4), em reunião virtual, o presidente Vilson Romero e os representantes da Fenafisco e do Sindifisco Nacional discutiram detalhes do Projeto Presidenciáveis, cujo objetivo é abrir um canal de debate e articulação sobre mudanças tributárias com os principais candidatos à Presidência da República em 2022. Os vice-presidentes Gilberto Pereira (Estudos e Assuntos Tributários) e Crésio de Freitas (Assuntos Fiscais), bem como a diretora de Estudos, Planejamento e Projetos da Fundação ANFIP, Nilza Garutti, também estiveram presentes.

Na oportunidade, coordenando os encaminhamentos do projeto, Vilson Romero sugeriu a elaboração de um cronograma de atividades para organizar as demandas conjuntas e otimizar o desenvolvimento dos trabalhos. Ao tratar de pautas relacionadas à tributação, o grupo reiterou que as maiores mudanças defendidas deverão ser de ordem suprapartidária e infraconstitucional, visando melhorar o perfil da tributação brasileira, de modo a torná-la mais justa e progressiva.

Pelo Sindifisco Nacional, participaram o presidente, Isac Moreno Falcão Santos, e os diretores Luiz Cláudio de Araújo Martins (Administração e Finanças), Dão Real Pereira dos Santos (Relações Internacionais e Intersindicais), Maria de Lourdes Nunes de Carvalho (Estudos Técnicos) e Floriano Martins de Sá Neto (Assuntos Parlamentares). Já pela Fenafisco, compareceram os diretores Francelino das Chagas Valença Junior (Formação Sindical e Relações Intersindicais) e Glauco Honório (Projetos Especiais).