ANFIP e entidades preparam 3ª edição do Fórum Internacional Tributário (FIT)

314

O presidente Vilson Romero e o vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Gilberto Pereira, participaram de reuniões, nestas terça (28/3) e quarta-feira (29/3), para iniciar os preparativos do 3º Fórum Internacional Tributário – FIT 2023, previsto para acontecer no segundo semestre, em Brasília. O evento é uma realização em parceria com a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e o Sindifisco Nacional, com apoio institucional da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim).

Assim como nas edições anteriores, o Fórum vai reunir especialistas nacionais e internacionais em tributação e economia para abordar os desafios tributários e estratégias para a promoção de justiça tributária, combate à sonegação, evasão e elisão fiscal.

No primeiro encontro on-line, estiveram presentes dirigentes das entidades parceiras, avaliando as questões logísticas e o calendário do evento.

No dia seguinte, na sede da ANFIP, em Brasília, com a presença de Celso Malhani de Souza, diretor da Fenafisco; Isac Falcão e Floriano Sá Neto, presidente e diretor, respectivamente, do Sindifisco Nacional; o economista Eduardo Fagnani; e participação on-line de outras lideranças, foram definidos diversos detalhes e encaminhamentos sobre o evento. O vice-presidente de Administração, Márcio Gheller, e André Peixoto da equipe da consultoria parlamentar Metapolítica também estiveram participando do encontro, realizado de forma híbrida.

Ainda ficou definido que os dirigentes que integram a Comissão Organizadora devem se reunir semanalmente para dar sequência ao planejamento do evento, definição dos painéis, escolha dos palestrantes, identidade visual, divulgação, dentre outras atividades necessárias para a realização do FIT.