ANFIP participa do I Congresso de Direito Tributário e Aduaneiro da RFB

91

O presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, e o vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Gilberto Pereira, participaram do I Congresso de Direito Tributário e Aduaneiro, realizado pela Receita Federal do Brasil nos dias 21 e 22 de novembro. O evento, que teve como tema “Estado, Administração Tributária e Sociedade”, ocorreu presencialmente no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília, e foi transmitido pelo canal da RFB no Youtube.

Durante os dois dias, foram debatidas questões envolvendo o incentivo à formação de consenso; alternativas à prevenção e solução de litígios; aspectos do contencioso administrativo; tributação internacional e reforma tributária; bem como inovações e tendências às quais uma instituição do porte da Receita Federal precisa lidar. Os assuntos foram abordados por ministros de Estado, representantes da Receita Federal, especialistas, mestres, doutores, entre outros palestrantes.

Segundo os organizadores, o Congresso passará a ser realizado anualmente, a fim de tornar o evento um espaço para o debate, profusão de ideias e troca de conhecimentos sobre as diferentes realidades do país, visando a evolução na qualidade dos serviços públicos prestados pela RFB.

Clique nos links abaixo para assistir as palestras:

1º dia do Congresso (21/11)

2º dia do Congresso (22/11)