ANFIP planeja estudo sobre desoneração da folha de pagamento

133

Integrantes do Conselho Executivo realizaram reunião com especialistas, nesta terça-feira (12/7), para avaliar estratégias de elaboração de estudo sobre a desoneração da folha de pagamento.

Segundo o presidente Vilson Antonio Romero, o objetivo é preparar a Entidade para o debate que retornará no próximo ano legislativo. “O que estamos buscando são elementos para discutir a matéria com mais fidedignidade. Traçaremos um diagnóstico dos impactos da desoneração da folha no emprego e na rentabilidade das empresas”, disse.

Na ocasião, o grupo debateu detalhes como a abordagem do tema, viabilização da coleta de dados, confiabilidade das fontes disponíveis, metodologia, definição de autores, entre outros. Os economistas Cassiano Trovão (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Clóvis Roberto Scherer (Dieese), André Bojikian Calixtre (Ipea) e Flávio Tonelli (Congresso Nacional) apresentaram suas percepções acerca da matéria e irão elaborar um projeto de construção do estudo, que deverá ser aprovado pelos dirigentes.

Também participaram da reunião os vice-presidentes Ana Lucia Guimarães Silva (Assuntos da Seguridade Social), Crésio Pereira de Freitas (Assuntos Fiscais), Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Executiva), Gilberto Pereira (Estudos e Assuntos Tributários) e Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos). Além do Auditor Fiscal Vanderley José Maçaneiro e da presidente da Fundação ANFIP, Margarida Lopes de Araújo.