ANFIP recebe coordenador da Frente Parlamentar da Reforma Tributária no RS

319

O deputado federal Ronaldo Santini (PTB/RS) esteve, nesta quarta-feira (8/5), na sede da ANFIP, em Brasília, para conhecer o projeto Reforma Tributária Solidária. O parlamentar foi recebido pelo presidente Floriano Martins de Sá Neto e pelos vice-presidentes Cesar Roxo Machado (Estudos e Assuntos Tributários), Décio Bruno Lopes (Assuntos da Seguridade Social), Ilva Franca (Assuntos Parlamentares) e Luiz Cláudio de Araújo Martins (Política de Classe), além do assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

O deputado Santini é integrante da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária e coordena os debates sobre o assunto no Rio Grande do Sul. Ele informou que as audiências para tratar do tema em seu estado começam ainda em maio e aproveitou para convidar a ANFIP para participar dos debates. O que foi, prontamente, aceito pela Entidade.

Foi entregue ao parlamentar as publicações da Reforma Tributária Solidária, um profundo estudo e diagnóstico do sistema de impostos do Brasil e as propostas para uma tributação justa, além dos livros com análise da Seguridade Social, editados pela ANFIP.

Também na oportunidade, o deputado Santini assinou as 10 emendas do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), o qual a ANFIP faz parte, para a PEC 6/2019, da reforma da Previdência.