ANFIP sugere novas ações nos Diálogos com os Presidenciáveis

271

O presidente, Vilson Antonio Romero, e o vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Gilberto Pereira, estiveram em reunião com os demais representantes do fisco e suas assessorias, nesta terça-feira (20/9), para tratar das atividades do projeto Reforma Tributária: Diálogos com os Presidenciáveis 2022.

Tendo em vista a proximidade das eleições, Vilson Romero sugeriu reiterar pedido de audiência conjunta com o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o objetivo de entregar o documento oficial do projeto, além promover um webinar junto a entidades parceiras para divulgar os trabalhos.

O grupo também pretende solicitar, após o primeiro turno eleitoral, a realização de audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Marco Bertaiolli (SD/SP), para dar maior visibilidade ao projeto e fazer com que se integre aos documentos oficiais da CFT.

Encerrada a eleição presidencial, deverá ser realizada uma última edição com o presidente eleito e sua equipe econômica, formalizando até dezembro as contribuições do grupo sobre mudanças tributárias.

Todas as edições podem ser conferidas na TV ANFIP, aqui.