Entidades alinham preparativos do FIT 2021; faça a sua inscrição

362

Dando continuidade às atividades preparatórias para realização do Fórum Internacional Tributário (FIT), estiveram reunidos, nesta quinta-feira (23/9), representantes da ANFIP, da Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital) e do Sinafresp (Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo). O objetivo foi alinhar as questões relativas à organização da estrutura física do evento, que acontecerá de forma híbrida (virtual e presencial), no período de 20 a 22 de outubro.

Nesta edição, o tema escolhido foi “Tributação, desigualdade e desenvolvimento na América Latina”. O Fórum vai reunir especialistas em tributação e economia de todo mundo para tratar, em especial, dos desafios tributários dos países latino-americanos, além de abordar estratégias para a promoção de justiça tributária, combate à sonegação, evasão e elisão fiscal, na América Latina, com foco na retomada do desenvolvimento pós-crise da Covid-19.

As inscrições para participar do evento já estão abertas e devem ser preenchidas no seguinte link: https://forumfit.org.br/inscricoes-fit-2021/

Todas as informações sobre a segunda edição do FIT, como programação e palestrantes convidados, estão disponíveis no site www.forumfit.org.br.

Participaram da reunião, pela ANFIP, os vice-presidentes Cesar Roxo Machado (Estudos e Assuntos Tributários), Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais) e Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos); além da presidente da Fundação ANFIP, Margarida Lopes de Araújo.  Pela Fenafisco, esteve presente o diretor Celso Malhani. Pelo Sinafresp, participaram Glauco Honório e Francine Maiate. Também esteve presente o professor e economista Eduardo Fagnani, parceiro do projeto.