Entidades do fisco preparam Fórum sobre tributação no Brasil

263

O vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Gilberto Pereira, participou de reunião nesta segunda-feira (18/4) com os representantes das entidades que integram a comissão organizadora do Fórum Internacional Tributário (FIT), a ser realizado em 2023.

Foram definidas questões importantes envolvendo as partes administrativa, financeira e de divulgação do evento. A escolha do tema também foi abordada pelos dirigentes, bem como a definição da identidade visual, autoridades e parlamentares que devem ser convidados, local e assuntos que farão parte da programação.

Antes do Fórum Internacional, as entidades pretendem realizar eventos preliminares, que devem acontecer no Congresso Nacional, a fim de ampliar o debate sobre a tributação da renda, do patrimônio e do consumo, além de fazer uma comparação do sistema tributário brasileiro com os modelos utilizados nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Também participaram da reunião on-line, pela Fenafisco, Celso Malhani de Souza e Glauco Honório; pela Fenafim, Fábio Macedo; o economista Eduardo Fagnani, coordenador do projeto Reforma Tributária Solidária; e André Mendanha Peixoto, da Assessoria Metapolítica.