ANFIP defende autonomia do fisco em reunião com senador

528

O vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, participaram de reunião virtual nesta segunda-feira (25/1), promovida pelas entidades integrantes do Pacto de Brasília, que defende a autonomia da administração tributária.

No encontro, que contou com a presença do ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly (PR) e do senador Major Olímpio (PSL-SP), relator revisor da Reforma Tributária em tramitação em Comissão Mista Especial, foram analisados os diversos aspectos das eleições para a presidência das Casas do Congresso Nacional, previstas para a próxima semana.

Da mesma forma, as entidades presentes (ANFIP, Afresp, Fenafisco, Fenafim, Unafisco, Sindifisco, Sindireceita, Febrafisco e Febrafite) obtiveram o apoio do senador, que também é líder do PSL, às emendas já apresentadas que tratam da estrutura da administração tributária nas três esferas de governo (União, Estados, Distrito Federal e Municípios).

Novos encontros serão promovidos nos próximos dias com a mesma pauta. Já ocorreram reuniões com outros membros da Comissão Especial, entre eles o relator, deputado federal Aguinaldo Queiroz (PP/PB).