ANFIP e entidades do fisco programam debates com presidenciáveis

149

O vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários da ANFIP, Gilberto Pereira, participou de reunião, nesta terça-feira (24/5), com representantes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) para dar continuidade ao Projeto Presidenciáveis, que visa apresentar propostas e debater a reforma tributária necessária para o desenvolvimento do Brasil.

O grupo de trabalho analisou os detalhes do primeiro encontro, previsto para ocorrer no início de junho. O calendário das atividades inclui apresentação dos subsídios para o debate democrático e das propostas para o aperfeiçoamento do sistema tributário brasileiro aos principais candidatos à Presidência da República, nas eleições de 2022, e às suas equipes econômicas.

O economista e professor Eduardo Fagnani, do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e a Fundação ANFIP integram a equipe técnica do projeto.