Fiscos analisam propostas de Reforma Tributária

625

As entidades que integram o Fórum Fisco, entre elas a ANFIP, reuniram-se nesta quinta-feira (15/7) para analisar as propostas de Reforma Tributária que estão em discussão no Congresso Nacional. Participaram da reunião, pela ANFIP, o vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Cesar Roxo Machado, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

Os representantes abordaram a Proposta de Emenda à Constituição 110/19, que extingue tributos e cria o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS), e o Projeto de Lei 2337/21, recentemente enviado pelo Ministério da Economia à Câmara dos Deputados, que visa modificar a cobrança do Imposto de Renda para pessoas físicas, empresas e investimentos. Após a análise o grupo irá preparar um material de divulgação pública.

Na oportunidade, discutiram ainda ações de modernização e integração das administrações tributárias brasileiras e os efeitos negativos da PEC 32/20, da Reforma Administrativa, para os servidores e para a população.