FIT 2023: Confira a programação do evento, que começa dia 28/8

259

Com o tema “Perspectivas da tributação progressiva no Brasil e a experiência internacional”, o Fórum Internacional Tributário (FIT) acontece de 28 a 30 de agosto no Brasil 21 Cultural, Auditório 3, em Brasília. O evento também será transmitido ao vivo pela TV ANFIP. As inscrições para participação virtual estão abertas e podem ser feitas aqui.

O FIT 2023 pretende reforçar a importância de que a reforma tributária brasileira deve ser ampla, visando não apenas a eficiência econômica, mas também a redução das desigualdades. Seu cerne é a redistribuição das bases de incidência dos tributos, reduzindo-se os que incidem sobre o consumo e a folha de pagamentos e ampliando-se os que incidem sobre as altas rendas e a riqueza.

Esta é uma iniciativa conjunta da ANFIP, da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), com apoio da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) e do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).

Confira aqui a página exclusiva do FIT, com todas as informações sobre o evento.