MF: Fundação ANFIP debate soluções previdenciárias

304

A presidente da Fundação ANFIP de Estudos Tributários e da Seguridade Social, Aurora Maria Miranda Borges, participou nesta sexta-feira (28/9) de audiência pública da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda (SPrev), com o tema Soluções Previdenciárias e os Modelos de Planos de Benefícios Ofertados, Contratados e Administrados pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar. O evento aconteceu no auditório principal da sede do órgão, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O seminário teve o objetivo de promover o debate e assimilar novos ideais acerca das soluções e inovações para a Previdência no Brasil. Também foi levantada a importância de discorrer sobre todos os aspectos do Regime de Previdência Complementar.

A abertura foi realizada pelo secretário da Previdência Marcelo Abi-Ramia Caetano. Compõem a mesa de palestras o professor de cursos de pós-graduação em Previdência Complementar pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI/USP) Edson Duarte Jardim, e o especialista em Previdência Complementar e líder na área de Consultoria e Soluções em Previdência Privada na América Latina Felinto Sernache Coelho Filho.