PLP 17/22: ANFIP e entidades do fisco lançam campanha de mídia

335

A ANFIP, juntamente com Anafisco, Fenafim, Febrafite, Fenafisco e Sindifisco Nacional, estão em mobilização contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 17/22, conhecido como “Código de Defesa do Sonegador”. O projeto estabelece normas já vigentes sobre direitos, garantias e deveres do contribuinte, além de limitar drasticamente a atuação dos fiscais da administração tributária, favorecendo a sonegação e gerando insegurança jurídica no país.

Como parte da mobilização, as entidades estão promovendo uma campanha de mídia para conscientizar a sociedade e sensibilizar os parlamentares envolvidos com a votação da matéria. Nas peças divulgadas, tanto nas redes sociais quanto em outdoors, estão sendo levantados os impactos da sonegação de impostos para o Estado e, principalmente, no dia a dia dos cidadãos.

Para defender o Brasil e disseminar a campanha, estão sendo utilizados temporariamente os perfis @reftributariasolidaria, no Instagram e no Facebook, e @eunaosonego, no Twitter, sempre com a hashtag #EuNaoSonego. O material está sendo reproduzido também nas redes sociais da ANFIP. Siga, curta, compartilhe e faça parte desta causa!