Seminário aborda reformas da Previdência e Tributária no RS

274

ANFIP participou do I Fórum de Debates da Fetapergs (Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul), nesta terça-feira (11/9). O evento, realizado de 10 a 12/09, em Novo Hamburgo (RS), aborda política e estratégias para o futuro do movimento.

Durante o Fórum, o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, participou do painel sobre as  reformas da Previdência e Tributária, em especial no presente cenário de eleições, com atenção às consequências na vida dos aposentados e pensionistas. O debate contou com a presença do presidente da Comissão Nacional de Seguridade Social da Associação Brasileira de Advogados (ABA), Tiago Kidricki.

Floriano Sá Neto enfatizou que a Reforma Tributária é a que antecede todas as outras e tem impacto direto até mesmo em uma possível reforma da Previdência. “É urgente uma mudança no sistema tributário brasileiro pautado na retomada dos princípios da equidade, da progressividade e da capacidade contributiva, trilhando o caminho da justiça fiscal e social, priorizando a redistribuição da renda. O pilar dessa reforma deve estrar concentrado na ideia de que, se bem concebida, a tributação é um valioso instrumento de erradicação da pobreza e redução das desigualdades sociais”, destacou.