Vem aí o maior evento brasileiro sobre sistema tributário; faça sua inscrição

1038

A ANFIP, a Fenafisco e o Sindifisco Nacional, com apoio da Fenafim, se uniram para realizar, em setembro, mais uma edição do maior evento brasileiro sobre tributação, o Fórum Internacional Tributário – FIT 2023.

Como preparação para este grande encontro, as entidades promovem no dia 29 de maio, a partir das 14 horas, o debate “Tributação da renda, da riqueza e do consumo: o Brasil na contramão da OCDE”. O PréFit será realizado no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados e as inscrições podem ser feitas aqui. O evento também será transmitido pela TV ANFIP.

Participam deste primeiro encontro, como palestrantes, Alexander Klemm, chefe da Divisão de Política Tributária do Departamento de Assuntos Fiscais do Fundo Monetário Internacional (FMI); e Alberto Barreix, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que falam sobre “Tributação da renda, da riqueza e do consumo: a experiência internacional e o Brasil”. Também serão debatidas as “Perspectivas da reforma tributária no Brasil”, com Manoel Procópio, do Ministério da Fazenda.

Os especialistas abordarão o fato de que o país está na contramão dos membros da OCDE quanto à participação relativa dos tributos sobre a renda, riqueza e consumo na carga tributária. O FIT 2023 reforça a importância de que a reforma tributária brasileira deve ser ampla, visando não apenas a eficiência econômica, como também a redução das desigualdades.