ANFIP, Abrapp e ICSS aproximam as entidades para possível parceria

276

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, e o vice-presidente Executivo, Márcio Humberto Gheller, estiveram em reunião virtual, nesta quinta-feira (2/7), com os diretores-presidentes da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), Luís Ricardo Marcondes Martins, e da Universidade Corporativa da Previdência Complementar (Uniabrapp), Luiz Paulo Brasizza.

O objetivo do evento foi debater uma possível parceria entre as entidades. Também estiveram presentes o superintendente geral da Abrapp, Devanir Silva, e o presidente do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), Guilherme Velloso Leão.

Na ocasião, os representantes chegaram ao consenso de que as instituições possuem objetivos em comum e que, juntas, unirão forças para promover um trabalho de qualidade e relevância, sobretudo na área previdenciária. O foco, diante do atual cenário nacional, é conscientizar e informar a população sobre as possibilidades de gerenciamento de renda, auxiliando no processo de autonomia das famílias brasileiras.

Os próximos passos para a formalização e ajuste da parceria serão realizados em breve, em reunião conjunta com a presidente da Fundação ANFIP de Estudos Tributários e da Seguridade Social, Margarida Lopes de Araújo, que também atuará em prol da disseminação uniforme da educação previdenciária no Brasil.