Fundação ANFIP presente em seminário sobre Direito Previdenciário

65

O Direito Previdenciário foi tema do I Seminário IBDP-OAB/SP, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional SP, nesta sexta-feira (6/03), em São Paulo. A presidente da Fundação ANFIP, Margarida Lopes de Araújo, participou dos debates sobre as diversas vertentes e análises do tema.

Durante apresentação, Diego Cherulli, secretário do IBDP, lembrou que a Fundação ANFIP sempre desenvolveu inúmeros trabalhos, dentre eles publicações, que comprovam que até o ano de 2015 não havia deficit na Previdência Social pública, no entanto, a partir de 2016 o cenário vem se transformando, apontando anualmente a necessidade de financiamento do sistema. O secretário também destacou a atuação combativa de Margarida Lopes em favor do Auditor Fiscal e da sociedade em sua atuação durante as gestões na ANFIP.

Ao longo do dia foram discutidas: a nova aposentadoria especial, as conexões entre o Direito Previdenciário e o Direito de Família, a importância da advocacia nas atividades parlamentares do Congresso Nacional, entre outras pautas.