Entidades do fisco organizam campanha contra PLP 17/22

358

Representando a ANFIP, o vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Gilberto Pereira, debateu os detalhes da campanha contra o Projeto de Lei Complementar 17/22, a ser desenvolvida em parceria com as demais entidades do fisco. O PLP ficou conhecido como “Código de Defesa do Sonegador” por estabelecer normas já vigentes sobre direitos, garantias e deveres do contribuinte, e por limitar drasticamente a atuação dos fiscais da administração tributária.

Durante a reunião, realizada virtualmente nesta segunda-feira (18/7), foram discutidas ações para gerar visibilidade, a nível nacional, em torno do tema.  O objetivo é sensibilizar a sociedade e alertar os setores e autoridades envolvidos sobre os perigos do Projeto, criando um verdadeiro e forte movimento.

Entre as medidas essenciais levantadas pelo grupo, pretende-se atuar principalmente nas mídias sociais e nos veículos de imprensa, além de estreitar a articulação política para dificultar a aprovação da matéria no Congresso Nacional.