GT da Autonomia da Administração Tributária delibera novas ações

352

Os dirigentes das entidades representativas da fiscalização federal, estadual, municipal e distrital, integrantes do Grupo de Trabalho (GT) da Autonomia da Administração Tributária, se reuniram em videoconferência nesta segunda-feira (30/11), com a presença do ex-deputado Luiz Carlos Hauly e sua assessoria.

No encontro, foram analisadas as perspectivas da iminente apresentação do parecer da Comissão Mista Especial da Reforma Tributária, conforme declaração do relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), à imprensa.

Segundo Hauly, há a necessidade de trabalho parlamentar mais efetivo na busca de que a estrutura de administração tributária defendida pelas entidades seja contemplada no relatório ou na votação do texto na Comissão.

Novas ações serão definidas pelo grupo nesta semana, envolvendo mídias sociais e articulação junto aos 50 membros da Comissão Mista (veja aqui).

Participam do grupo representantes da Anafisco (Auditores-Fiscais de Tributos dos Municípios e Distrito Federal), Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital), Febrafite (Fiscais de Tributos Estaduais), Fenafim (Auditores e Fiscais de Tributos Municipais) Unafisco Associação (Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) e Sindifisco Nacional (Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil). A ANFIP foi representada pelo assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.