Previdência Social completa 100 anos

557

Neste dia 24 de janeiro, a Previdência Social completa um século de existência, um marco da solidariedade entre as gerações. É por meio desta política pública, o maior programa de redistribuição de renda do país, que mais de 37 milhões de brasileiros sustentam quase metade da população brasileira, que os municípios são impactados positivamente em sua economia e que o país cumpre o princípio fundamental da justiça social.

É por sua importância no combate à desigualdade social e pela relevância econômica que possui que a ANFIP comemora esta data. Vida longa, Previdência Social!

Neste 24 de janeiro também se comemora o Dia Nacional do Aposentado. A ANFIP saúda aposentados da iniciativa privada e do serviço público e presta homenagem àqueles que deixaram suas marcas na construção de uma sociedade melhor e que ainda lutam para garantir os seus direitos. 

Confira conteúdo sobre o assunto:

Salve os 100 anos da Previdência Social – Vilson Antonio Romero

Previdência Social: Um século de solidariedade e justiça social – Álvaro Sólon de França

100 anos da Previdência Social – José Avelino da Silva Neto

Revista Seguridade Social e Tributação – 100 anos da Previdência Social: avanços e desafios do principal mecanismo de justiça social dos brasileiros