ANFIP e Servir Brasil analisam estratégias de comunicação

A ANFIP, representada pelo assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, participou nesta segunda-feira (10/5) da reunião das equipes de comunicação da Mesa Diretora e do Conselho Curador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil). Durante a reunião, a equipe da Frente apresentou o plano estratégico de comunicação aos presentes, que…

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SouGov é o novo canal de serviços para os servidores públicos; baixe o aplicativo

O novo canal de atendimento ao servidor público federal, ativo e aposentado, e ao pensionista, o SouGov, já está em funcionamento e reúne, a partir de agora, informações funcionais em um só lugar. Para acessar, baixe o aplicativo no Play Store ou na Apple Store. O SouGov substituirá, ao longo do tempo, vários serviços, como…

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Autorizado o porte de arma para as carreiras Tributária e Aduaneira da RFB

Na última sexta-feira (30/4), foi publicado no Boletim de Serviço da Receita Federal do Brasil (RFB) a Portaria nº 32, estabelecendo a autorização do porte de arma de fogo, particular ou institucional, dentro e fora do serviço, aos Auditores Fiscais e aos Analistas Tributários da RFB. A Portaria estabelece os procedimentos necessários para emissão e…

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Decipex responde demandas de associados

A ANFIP, sempre atenta em levar informações aos associados, solicitou ao Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex) respostas às principais dúvidas apresentadas com frequência à Entidade. A Associação mantém uma comunicação ativa com o setor para apresentar as várias dificuldades relatadas pelos associados e solicitar medidas que minimizem os…

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Governo apresenta o SouGov, canal único de atendimento a servidores ativos, aposentados e pensionistas

O governo federal apresentou nesta terça-feira (4/5) um novo canal de atendimento ao servidor público federal, ativo e aposentado, e ao pensionista, o SouGov, que visa reunir informações funcionais em um só lugar, melhorar o atendimento prestado e intensificar a automação de processos. O lançamento foi feito em live no YouTube, que pode ser conferida…

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Frente do Serviço Público defende a suspensão da tramitação da PEC 32/20

As entidades que integram a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público realizaram mais uma reunião virtual, nesta terça-feira (4/5), para analisar a atual conjuntura política e discutir estratégias de atuação conjunta contra a PEC 32/20 (Reforma Administrativa). Pela ANFIP, participou o vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, que coordenou…

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Estendido prazo para envio de comprovantes de despesas com assistência à saúde

O prazo para comprovação das despesas efetuadas pelo servidor com assistência à saúde, para fins de ressarcimento do auxílio de caráter indenizatório, excepcionalmente no ano de 2021, fica prorrogado até o último dia útil do mês de agosto do ano de 2021. A determinação está na Portaria SGP/SEDGG/ME nº 3.770, de 31 de março de…

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Fonacate e Frente Servir Brasil cobram novamente dados que fundamentam reforma administrativa

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) voltaram a acionar a Justiça para exigir a apresentação dos dados que embasaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que trata da reforma administrativa. No Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o Fonacate interpôs…

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Fiscos preparam proposta de modernização e integração das administrações tributárias

O vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários da ANFIP, César Roxo Machado, reuniu-se nesta sexta-feira (30/4) com dirigentes das entidades representativas dos fiscos da União, estados e municípios, para tratar de ações de modernização e integração das administrações tributárias brasileiras. Na ocasião, os dirigentes iniciaram a formulação de uma minuta de texto, que deve virar…

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ANFIP articula retomada de emissão das Cédulas de Identificação de Aposentados

A ANFIP está em contato ativo com a Subsecretaria de Gestão Corporativa da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), a fim de iniciar os processos para a retomada da emissão das carteiras de identificação para os Auditores Fiscais aposentados, suspensa desde abril de 2019 devido a mudanças estruturais e de nomenclatura do Ministério da Fazenda e…

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